Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

A pedido do Governo do Estado, Banco do Brasil prorroga cobrança da antecipação do 13º salário

Por: Rafael Guerra - 29/07/2016 - 09:50

O Banco do Brasil informou, na tarde desta terça-feira, 19, que vai atender ao pedido do Governo do Estado do Amapá de prorrogar, para o dia 20 de novembro, o vencimento dos empréstimos que tiveram como garantia a primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais.

A prorrogação é automática e garante que os 6.890 servidores, que realizaram essa operação de crédito junto ao Banco do Brasil, não tenham complicações financeiras nos próximos meses.

O adiantamento da metade do 13º salário para julho, como tradicionalmente é feito, não foi possível este ano devido a frustração da receita e o agravamento da crise financeira.

A negociação, intermediada pelo governador do Estado, Waldez Góes, com presença dos gerentes das instituições financeiras e representantes de sindicatos dos servidores públicos estaduais, ocorreu na última sexta-feira, 15, no Palácio do Setentrião.

Na oportunidade, o gerente da Caixa Econômica Federal, Jonathan Trindade, sinalizou positivamente para a postergação da dívida. Neste caso, os 252 servidores que anteciparam a primeira parcela do 13º na Caixa precisam procurar as agências para efetivarem a repactuação dos contratos.

Os representantes do Bradesco, apesar de terem apenas 10 operações de antecipação, informaram que também podem negociar.

O Amapá tem 33 mil funcionários e um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), junto às instituições financeiras, apontou que 22% dos servidores públicos (7.152) realizaram a operação de crédito de antecipação do 13º salário.


INFORMATIVOS