Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Amapá apresenta Agenda do Servidor como case de sucesso no maior congresso de gestão pública do Brasil

Por: Sem Autor - 24/06/2016 - 16:55

Com o objetivo de enfrentar problemas estruturais na gestão pública e criar novas perspectivas de mudança para a melhoria nos serviços governamentais, teve início nesta quarta-feira, 8, em Brasília, o IX Congresso CONSAD de Gestão Pública. A secretária de Estado da Administração, Goreth Sousa, representa o Amapá no evento com a Agenda do Servidor.

O congresso, que reúne em Brasília secretários de administração de todos os estados do Brasil, apresentou um cenário que, apesar do atual momento de crise política e financeira, enxerga oportunidades com projetos inovadores que tem como foco reinventar a administração pública, e como exemplo, selecionou projetos aplicados em todo o país que refletem esta nova forma de gestão, e dentre eles, o Amapá ganhou seu lugar de destaque com o projeto Agenda do Servidor, aplicado pelo Governo do Amapá e coordenado pela Secretaria de Estado da Administração Pública (Sead).

Das 27 unidades da Federação, foram selecionados 21 cases de sucesso e mais 152 trabalhos que tratam da gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados; monitoramento e avaliação; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência; novos formatos organizacionais; e orçamento, contabilidade, finanças, compra e patrimônio.

Com o case Agenda do Servidor, a secretária Goreth Sousa apresentou a concepção e as diretrizes que norteiam todo o projeto, mas reforçou que o ponto fundamental envolve uma forte relação institucional com o servidor e que o foco é promover uma discussão constante sobre o serviço prestado, melhorias nas condições de trabalho e valorização do trabalhador.

Ao final do painel Goreth afimou que servir de exemplo no maior congresso de gestão pública do Brasil é o reconhecimento de uma política de gestão pública inteligente e reforça a necessidade de seguir em frente. “Somos referência no Brasil quanto ao relacionamento com o servidor público. O Amapá está desenvolvendo políticas públicas sustentáveis e que impactam positivamente a vida do cidadão”. E ressaltou que o trabalho está em pleno desenvolvimento e que acredita que o Amapá alcançará seu objetivo maior. “Seguiremos firmes na convicção de que podemos atingir avanços em termos de eficiência, transparência e inovação, através da valorização das pessoas”, concluiu.

O congresso, que reúne gestores, técnicos, servidores públicos, especialistas e autoridades em gestão pública, segue até o dia 10 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


INFORMATIVOS