Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Projeto Agenda do Servidor é apresentado para acadêmicos

Por: Carlene Marques - 24/06/2016 - 16:52

A Secretaria de Estado da Administração realizou neste sábado, 28, uma apresentação do projeto Agenda do Servidor para acadêmicos da faculdade Estácio Seama. O objetivo foi aliar teoria à prática da administração pública. Durante o encontro os estudantes puderam tirar dúvidas sobre a relação entre governo e servidores públicos.

O encontro com acadêmicos marca um novo momento da Agenda do Servidor, que a partir de agora levará o projeto para as faculdades, universidades e conselhos de administração.

“É importante que a comunidade em geral conheça o projeto. O objetivo é mostrar a valorização dos servidores púbicos, e como isso reflete na qualidade dos serviços prestados à população”, destacou Ney Oliveira, gerente do projeto Agenda do Servidor.

Segundo o estudante, José Magalhães, o encontro foi uma oportunidade de ver na prática temas tratados diariamente na sala de aula. “Esse foi um momento importante e de muito aprendizado para todos nós, principalmente levando em consideração que estudamos a teoria, mas não temos acesso à prática. Tivemos a oportunidade de conhecer melhor a relação entre governo, servidores públicos e usuários do serviço público”, avaliou.

Durante os encontros com os representantes de sindicatos estão sendo discutidos temas como, avaliação de desemprenho, formação, avaliação por competência e a relação com os usuários do serviço público.

O projeto

A Agenda do Servidor foi instituída no dia 25 de março de 2015, com o objetivo de assegurar o caráter democrático aos debates e decisões relacionadas à formulação e execução de políticas de recursos humanos.

Durante o ano de 2015 foram realizadas 80 reuniões formais com representantes das categorias e 50 informais para tratar temas de interesse dos servidores públicos.


INFORMATIVOS