Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governo do Estado mantém diálogo com as categorias durante Agenda do Servidor

Por: Anne Santos - 30/05/2016 - 09:18

Na segunda-feira, 11, foi a vez do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Grupo de Gestão participar das discussões com o Governo do Estado.

O diálogo com os servidores está mantido pelo Governo do Estado do Amapá. Na segunda-feira, 11, o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Grupo de Gestão do Estado do Amapá (Supergest) participou da Agenda do Servidor, mesa de negociação comandada pelas Secretarias de Estado da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan). A realocação técnica do grupo foi um dos encaminhamentos da reunião.

Ficou acordado que será montada uma comissão para trabalhar em um projeto de reestruturação de planos de cargos do governo junto à Sead, que incluirá eficiência, efetividade e eficácia.

A Secretária de Estado da Administração, Goreth Sousa, ressaltou a deficiência em algumas áreas do governo que podem ser sanadas com a colaboração desses servidores. “Esse grupo está preparado para ajudar a gestão a coordenar e gerar políticas públicas no governo. Precisamos pensar em projetos e políticas de gestão”, afirmou.

Atualmente, o grupo é composto por 247 servidores com uma folha de R$ 2 milhões. Mesmo em meio ao cenário econômico do Estado, o GEA mantém a conversa com os servidores para identificar o que pode ser melhorado no ambiente de cada um para avançar na qualidade do serviço público. “Temos outras demandas dos sindicatos que não envolvem apenas reajuste salarial e que podem gerar melhorias”, explicou Goreth.

De acordo com a secretária, é preciso ainda pensar em gratificações de acordo com o desempenho e qualidade dos serviços prestados, além do aproveitamento correto dos servidores.

O grupo concordou com a realocação e comprometeu-se em colaborar com o governo para mais eficácia no serviço público. Também apresentaram a proposta de capacitações para os servidores.

Agenda do Servidor

A Agenda do Servidor foi implantada em março do ano passado com o objetivo de promover uma discussão constante com o servidor público sobre o serviço prestado, melhorias nas condições de trabalho e valorização do trabalhador.

Durante o ano várias negociações salariais foram feitas, entre elas o retorno da regência de classe dos professores, no valor de 15%. Este ano, o objetivo é fazer uma mudança estrutural no governo e manter o diálogo com as categorias, atendendo-as no que for possível. “Estamos conversando com a categoria e acreditamos que, juntos, podemos encontrar alternativas e avançar em outros pontos”, concluiu Goreth.


INFORMATIVOS