Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

GEA volta a discutir demandas com associação dos militares na Agenda do Servidor

Por: Carlene Marques - 09/05/2015 - 13:44

O Governo do Amapá e a Associação dos Servidores Militares do Amapá (Asmeap) realizaram neste sábado, 9, na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), a segunda reunião da Agenda do Servidor. As propostas feitas pelo governo serão analisadas pela categoria.

Na ocasião, foi proposto pelo governo o reajuste na etapa alimentação que hoje é de R$ 450,00 passando a ser de R$ 650,00 a partir do mês de agosto e a finalização dos estudos sobre a tabela remuneratória dos militares.

Além disso, o governo propôs a elaboração da lei de interiorização; a efetivação do programa habitacional do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), destinado a aquisição, reforma e construção de moradias para servidores da segurança pública; realização de cursos de especialização e a reforma, adaptações e construção de novos quartéis.

Segundo Álvaro de Oliveira Junior, presidente da Asmeap, a Agenda do Servidor veio para dar visibilidade para as necessidades de cada categoria, mas para isso deve-se criar uma relação de respeito entre o governo e os servidores. "Nós sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Estado e também que não vamos conseguir tudo que pedimos, porém esperamos o reconhecimento pois desempenhamos atividades essenciais para a população", explicou.

A Agenda garantirá que todos os assuntos trazidos pelos servidores sejam discutidos ao longo dos anos. "Nós queremos valorizar as categorias, como governo iremos tratar cada demanda, é importante destacar que não falaremos só de remuneração mas de qualificação, condições de trabalho e muitos outros assuntos", destacou Antônio Teles Júnior, secretário de Estado de Planejamento.

O governo informou também que o 6° Batalhão da Policia Militar, localizado na Avenida FAB, passará para um prédio no bairro do Pacoval. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais. "O espaço atual tem sérios problemas de infraestrutura e não oferece as condições necessárias para que os militares trabalhem, por isso faremos a mudança até iniciar a construção do batalhão permanente", destacou José Carlos Corrêa, comandante geral da Policia Militar.

De acordo com a secretária de Estado de Administração, Goreth Sousa, a construção do plano plurianual facilitará o diagnóstico das necessidades das categorias. "Estamos no período da elaboração do PPA que garantirá a criação de políticas públicas de Estado, a partir desse passo cada gestor vai alinhar o que ficou definido para que seja criado um cronograma de prioridades dentro do governo", informou.
As propostas serão discutidas durante assembleia com a categoria que será realizada na próxima segunda-feira,11, para voltarem para a mesa de negociação.

Também participaram da reunião a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria de Estado da Fazenda e Tesouro (Sefaz).


INFORMATIVOS