Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Agenda do Servidor: engenheiros afirmam que foram esquecidos na gestão Camilo

Por: Carlene Marques - 28/04/2015 - 10:41

O Governo do Estado e membros do Sindicato dos Engenheiros do Amapá (Senge/AP) se reuniram nesta terça-feira, 28, na Escola de Administração Pública (EAP), para o primeiro encontro da Agenda do Servidor com a categoria.

Os servidores cobram o piso salarial conforme a lei 4950, aumento da gratificação de desempenho da atividade de infraestrutura para 60%, gratificação por escolaridade e o pagamento do retroativo da gratificação de desempenho.

Segundo o presidente do Senge/AP, Lincolin Silva, a agenda garantirá um espaço para o diálogo constante entre governo e servidores. "Estávamos precisando desse canal, nós fomos esquecidos nos últimos anos, não participávamos da elaboração dos projetos de governo e temos um papel estratégico", destacou Silva.

De acordo com a secretária de administração, Goreth Sousa, o momento é de ouvir e conhecer a necessidade dos engenheiros. "Queremos conhecer cada demanda por isso escolhemos o caminho do diálogo, sabemos que é mais trabalhoso mas ele garantirá decisões mais acertadas", explicou Goreth.

"Apesar da falta de aparelhamento nós temos vontade de prestar um bom serviço, mas precisamos de um olhar mais cuidadoso e de respeito", conta Fernando Van Ervin, engenheiro civil da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

Também participaram do encontro o secretário da Fazenda e Tesouro, Josenildo Santos e Felipe Gomes representando a Escola de Administração Pública(EAP).


INFORMATIVOS