Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Agenda do Servidor: governo discute progressões e condições de trabalho com policiais civis

Por: Carlene Marques - 17/04/2015 - 13:01

O Governo do Amapá se comprometeu em implementar a progressão funcional aos policiais e delegados civis, pendente desde 2014, com o pagamento do retroativo devido. A proposta foi feita nesta sexta-feira, 17, na primeira reunião da secretária de Estado da Administração, Goreth Souza, com os representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol-AP). O encontro fez parte do cronograma da Agenda do Servidor.

Entre as principais reivindicações da categoria, estão a estruturação da carreira, melhorias nas condições de trabalho, infraestrutura das unidades policiais e diferença salarial, devido à Lei Orgânica dos Policiais Civis, que proíbe exercer outra função. O governador Waldez Góes e as secretarias de Estado da Administração, do Planejamento e da Fazenda e Tesouro irão analisar o projeto com as solicitações para apresentar uma proposta no início de maio.

O presidente do Sinpol-AP, Elias Rodrigues, declarou que esta foi a primeira oportunidade que o sindicato teve para dialogar com o governo. "Na gestão passada, o Sinpol enviou 19 ofícios para mostrar a nossa situação, mas nunca fomos atendidos", disse.

Ele citou o sucateamento da Polícia Civil nos últimos anos, que provocou a falta de armas de fogo e equipamentos de proteção individual para todos os agentes. Mas, com a estrutura necessária, será possível melhorar as condições de trabalho na segurança pública.

A secretária Goreth Souza afirmou que vai trabalhar para mudar a atual situação da Polícia Civil, pensando de maneira estratégica e se reunindo constantemente com a categoria. "A Agenda do Servidor é uma das maneiras que a administração estadual está fazendo para valorizar os servidores públicos e, por isso, acreditamos no diálogo permanente com os sindicatos para buscar melhorias às categorias", completou.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da Amapá Previdência, Arnaldo Filho, e o secretário de Estado da Fazenda e Tesouro, Josenildo Abrantes.

 


INFORMATIVOS