Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Agenda do Servidor segue nesta quinta-feira com servidores do grupo administrativo

Por: Carlene Marques - 10/04/2015 - 14:56

O Governo do Amapá segue nesta quinta-feira, 9, às 10h, na Secretaria de Estado da Administração (Sead), com a rodada de reuniões com representantes sindicais. Desta vez, o encontro será com membros do Sindicato dos Servidores do Grupo Administrativo (Sinsga-AP) e do grupo gestão. Serão discutidas promoções, progressões, qualificação profissional e outros assuntos de interesse dos servidores. A rodada de encontros faz parte da Agenda do Servidor, lançada pelo governador Waldez Góes.

N quarta-feira, 8, ocorreu a reunião com a Associação dos Servidores Militares do Amapá (Asmeap). Entre as principais reivindicações da categoria estão: pagamento de honorários do corpo jurídico, valorização dos servidores, equipamentos de proteção individual e reforma dos prédios da corporação.

A Asmeap pede também reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho. "Queremos a reforma dos quartéis, pois estamos trabalhando no improviso. O Estado deve valorizar o servidor militar que cuidar da segurança pública, uma tarefa que não é fácil. Precisamos ser capacitados e instruídos para prestarmos um bom atendimento à população", explicou o presidente da Asmeap, Álvaro de Oliveira Corrêa.

A secretária de Estado da Administração, Goreth Souza, disse que os militares estão apostando nesse projeto inovador. "Eles nunca foram atendidos dessa forma. Agora, os militares têm a certeza de que as coisas serão conduzidas. O governador nos deu essa missão, e a cada reunião com os servidores, vejo que o projeto têm tudo pra dar certo", observou Goreth Sousa.

O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Teles Junior, ressaltou a importância da criação desse espaço de diálogo constante entre governo e sindicatos. "Montamos essa mesa permanente de diálogo com o objetivo de trazer os servidores para fazer parte dessa gestão, criando assim, uma relação positiva com as categorias", disse.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, José Carlos Corrêa, esse é um momento de alinhamento entre gestores e servidores públicos. "A Agenda do Servidor não engloba apenas a questão salarial, mas a valorização profissional. Salário é importante, mas acreditamos que com essa dinâmica nós vamos avançar e colher bons frutos", ressaltou.

A reunião da Agenda do Servidor contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Escola de Administração Pública, Polícia Militar, Procuradoria-Geral do Estado, Corpo de Bombeiros e Associação dos Militares.

 


INFORMATIVOS